
O novo diretor-geral da Plural Entertainment, Piet-Hein Bakker, decidiu colocar os pontos nos ii sobre a "tentação" de contratar novos atores pelo número de seguidores que têm nas redes sociais.
"Para está a programar é uma espécie de tentação: ‘Se eu incluir esta pessoa no elenco levo com um milhão de seguidores, o que pode ser benéfico para as audiências’. Há essa lógica comercial", começou a explicar o produtor holandês em entrevista ao suplemento 'Luz', do semanário 'Sol'.
"Agora para quem faz as novelas, como nós, para quem cria as produções, o mais importante é o talento do elenco", garantiu.
"Bastam dois ou três elementos do elenco - que por uma razão ou outra não têm talento - para estragar uma novela. Daí os nossos ‘castings’ serem virados para o talento. Hoje em dia fazem-se muitos ‘castings’ de ‘self-tape’, portanto nós temos muito mais contato com as novas gerações. Também vamos à procura, vamos às provas finais do Conservatório, vamos a peças de teatro. Temos uma equipa virada para isso com o intuito de descobrir novos talentos e é muito importante o talento, mas isso não quer dizer que não se olhe à volta – e então quando é um dois em um…", disse.
Piet-Hein Bakker, no entanto, decidiu sublinhar: "Mas entre quem não tem talento nenhum e muito seguidores, e quem tem muito talento, nós, produção, preferimos sempre quem tem talento, não há dúvida nenhuma".