
Com a idade veio a confiança. Depois de muitos anos a esconder o corpo de olhares indiscretos, nomeadamente dos paparazzi, agora é Cristina Ferreira que faz questão de mostrar as curvas e como está confiante aos 45 anos.
A apresentadora da TVI já se mostra nas redes sociais com fatos de banho muito cavados e até usa vestidos completamente transparentes e que deixam tudo (praticamente tudo) à mostra. E também até vai à praia onde sabe que estão muitos fotógrafos... com um biquíni triangular branco muito revelador.
Nem sempre Cristina Ferreira teve esta ousadia. Aliás, durante muitos anos tinha vergonha de um sinal que tem na perna e fazia tudo para o esconder. Esses são outros tempos.
Para isso muito ajudou a amiga e nutricionista Iara Rodrigues, que arranjou um plano alimentar para Cristina estar cada vez mais elegante: mas isso implica muitas horas sem comer, como a apresentadora admite. Agora revelou que há dias em que lancha a meio da tarde e só volta a comer ao pequeno almoço. São mais de 15 horas de jejum. À conta deste fechar da boca, Cristina perdeu mais de 7 kgs.
Além disso, faz também trabalho no ginásio com um PT, que a ajuda a fortalecer o corpo. Este personal trainer, casado com um das suas melhores amigas, delineou um plano de exercícios que mantém Cristina tonificada... e com confiança para usar agora tudo o que quer no que diz respeito à roupa, ou à falta dela.
Esta mudança de postura aconteceu numa altura em que as redes sociais são implacáveis com o corpo da mulher, com milhares a fazerem zoom a todas as fotos partilhadas por famosos, e que muitas vezes destilam também comentários pouco simpáticos, ou mesmo ódio.
E foi também depois de um exame feito às suas fezes que Cristina descobriu que o seu corpo estava a acusar, e muito, o excesso de stress e má alimentação. A revelação foi feita pela própria, quando ainda estava na SIC. "Eu como muito pouco e mesmo o pouco que eu como, chego, às vezes, a inchar a barriga, inflama, às vezes tenho muitas bicadas. Portanto, o corpo não reage à alimentação que eu lhe dou", explicando que a alimentação que então fazia lhe provocava vários problemas: "Chego a comer, à noite, só um ovo mexido com qualquer coisa. No dia seguinte deveria estar espalmada. Não, chego, às vezes, a acordar toda inchada, é horrível, mesmo. Depois há dias em que pareço que estou magra, outros muito gorda. E o stress também tem muito que ver com isto".
Foi depois deste exame feito em Espanha que Cristina passou a adoptar o jejum intermitente... e os resultados estão à vista. E ela faz questão de os mostrar, usando, por vezes, roupa atrevida e sexy.