
Muitos telespetadores podem ter ficado intrigados com Raquel Tillo, de 30 anos, quando foi apresentada como concorrente de 'Dança com as Estrelas'. Mas o público mais jovem está bastante familiarizado com a atriz.
Foi durante a pandemia que Raquel ficou conhecida entre os portugueses devido aos diretos no seu Instagram. Um projeto a que deu o nome de 'Gayla' e que juntou atores como Manuel Moreira, Rui Maria Pêgo e Inês Aires Pereira. O que Raquel não esperava é que este projeto a fizesse encontrar o amor.
Inês Marques Lucas era uma das concorrentes. "Mandei uma mensagem à Raquel com vídeos meus a tocar 'covers' da Mayra Andrade e disse: ‘talvez me deixes entrar no teu concurso’", conta Inês numa entrevista à Máxima. E foi assim que o romance nasceu: "Nessa altura muita gente se conheceu em diretos nas redes virtuais, não havia outra coisa."
A pandemia manteve-as distantes (Raquel vivia em Nova Iorque), mas deu-lhes uma lição: "Obrigou-nos a arranjar maneiras de nos conectarmos uns aos outros. Percebemos agora que é importante alimentar o amor."
Questionadas sobre o que fariam por amor, Inês responde com muita rapidez: "Mudava de país". Já Raquel tenta fugir à questão. "Bom eu vou ao pão, ir ao pão de manhã é amor." Inês Marques Lucas tem sido uma das maiores apoiantes da namorada durante a sua participação do 'Dança com as Estrelas'. "Está a ser um percurso muito bonito, sei que ela queria muito estar aqui", disse à imprensa.