
Já durante a semana da experiência que a concorrente que veio dos Açores foi desiludindo o público de 'O Amor Acontece', o programa da TVI apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira, cuja primeira edição chegou ao fim para dar lugar ao 'Big Brother'.
Na gala final do passado sábado, 11 de setembro, os ânimos chegaram mesmo a exaltar-se e Maria Eduarda disparou contra o companheiro de casa, Joaquim Henriques: "Não fale comigo, você já me chateou demais!" atirou a filósofa.
Para a açoriana, não havia qualquer cumplicidade ou empatia com o seu 'match': "Absolutamente nada" opinou. "Ele não veio minimamente motivado para conhecer ninguém" considerou a concorrente para prosseguir: "Eu não magoei ninguém, agora eu também tenho os meus limites".
"Não suporto pessoas sem caráter!", disse ainda a participante o que acabou por provocar um confronto entre ambos os concorrentes com uma forte troca de acusações. Esta atitude da açoriana acabou por desagradar ao público da TVI que se tem pronuniado nas redes sociais.
"Esta senhora é intragável", "Que senhora! Muita paciência teve o senhor Joaquim... onde raio é que ela foi educada durante a semana?", "Esta senhora é uma pessoa mal educada e sem respeito nenhum. Desrespeitou o Joaquim toda a semana e a toda à hora", "Esta senhora é uma frustrada; coitado do senhor", "Credo! Homens fujam" ou "Falta de humildade, educação e respeito pelo outro. Espero que o Joaquim encontre o amor ou uma grande amizade, mas bem longe dessa senhora", são alguns dos muitos comentários.