
O namorado de Maria Cerqueira Gomes, Cayetano Rivera, vive um período conturbado na família. Além da separação da apresentadora Eva González, com quem teve uma relação de 13 anos e ainda não concluiu o divórcio, o toureiro espanhol vive entre guerras de herança e desavenças com os irmãos. A imprensa espanhola segue desde o ano passado as novas crises de Cayetano com os dois irmãos, o também toureiro Francisco Rivera, o mais velho, e o DJ Kiko Rivera, o mais novo.
Os problemas na família de Cayetano começaram ainda no final da década de 1980, após a morte trágica do seu pai, Francisco, o famoso Paquirri, colhido por um touro. O namorado de Maria Cerqueira Gomes tinha apenas 7 anos de idade. O irmão mais velho, conhecido como Fran, tinha 10 anos, e Kiko tinha sete meses.
A partir daí começou uma longa batalha judicial pela herança. De um lado, Cayetano e Fran com a mãe, a primeira mulher de Paquirri, Carmen Ordoñez. Do outro lado a viúva, Isabel Pantoja, mãe de Kiko, e que viu o seu filho virar-se contra ela por querer a parte da herança a que tem direito.
O fim da frente unida
A frente unida parecia ser só a dos três irmãos. Cayetano e os cunhados de Maria Cerqueira Gomes tinham uma forte ligação fraterna, até ao ano passado.
Em maio de 2022, Fran arrasou o irmão mais novo, Kiko, e a madrasta, Isabel Pantoja, em entrevista à 'Hola', por não darem a ele a herança do pai.
Kiko respondeu em declarações à 'Lecturas', afirmando: "Não quero saber nada dele". "Fran não quer saber de ninguém, apenas olha a si próprio", disse.
O DJ confessou ainda que o namorado de Maria Cerqueira Gomes pediu para não haver mais zangas. "Não vou começar uma guerra com ele, mas que saiba que o faço por Cayetano, pediu-me e vou seguir o seu conselho".
Depois destas declarações, Kiko, Fran e Cayetano afastaram-se, em meados do ano, mas o namorado da apresentadora da TVI recuou em janeiro de 2023, pelo menos para fazer as pazes com o irmão mais novo.
Em janeiro, Cayetano mostrou que uma das resoluções de ano novo era voltar a aproximar-se de um dos irmãos. "Não importa a idade. Um irmão é sempre uma benção", escreveu o toureiro numa fotografia que posou com Kiko. De Fran nenhum sinal.
E Kiko confirmou o mal-estar dos outros irmãos à 'Lecturas': "Fran só quer saber dele mesmo, não se importa se Cayetano não estiver bem [...] Houve mudanças entre eles. Sei disso porque encontro-me com frequência com Cayetano e não falamos de Fran".
O toureiro mais velho não ficou por aí. Em fevereiro, Fran voltou a dizer à 'Hola' que as coisas azedaram de vez. "Tenho outra vida e pessoas que gostam de mim, que cuidam de mim, que não se queixam. Então tenho que me concentrar nas pessoas que acrescentam", afirmou.