
Este fim de semana está a ser especial para Maria Cerqueira Gomes. A estrela da TVI tem tudo alinhavado para passar alguns dias com o seu atual namorado, o toureiro Cayetano Rivera, que estará em Portugal para conhecer a família da apresentadora, nomeadamente a filha Francisca e o filho João.
Isto numa altura em que tal como a imprensa nacional, em Espanha se especula sobre a vida amorosa de Cayetano, que deu entretanto uma entrevista ao 'Diário de Sevilha' onde fala do dia em que vai abandonar as touradas, da perda do pai, e da sua vida longe dos holofotes.
Com a vida analisada ao detalhe pela imprensa espanhola, Cayetano revela que não é fácil ser estrela no país de 'nuestros hermanos'. "Estar na mira e ser julgado, ou ouvir o que deveria ter feito, não é agradável. Entendo que, pela minha profissão, devo dar-me ao público, mas tenho o direito de manter uma parte da minha vida privada. É assim que eu tento", diz sem nunca mencionar o nome de Maria Cerqueira Gomes.
De resto, o toureiro diz que nem está a par de tudo o que é escrito sobre a sua vida. "Procuro viver mais isolado para estar tranquilo", conta nessa mesma entrevista onde refere ainda que o filho, também chamado de Cayetano, de 6 anos, é a sua prioridade e que o protege ferozmente especialmente das redes sociais. "Elas têm seu lado negativo. As pessoas não têm controle sobre o que dizem". Cayetano revela ainda o seu maior desejo para o futuro: não gostava que o filho seguisse as suas perigosas pisadas nas arenas. "Desejo que ele viva fora do mundo dos toiros."
Cayetano revela ainda o seu maior desejo para o futuro: não gostava que o filho seguisse as suas perigosas pisadas nas arenas. "Desejo que ele viva fora do mundo dos toiros."
O toureiro também aproveita para descansar a atual namorada referindo que não estará muito mais tempo na arena. "Já estava aposentado há dois anos sem intenções de voltar. Então os touros chamaram-me de volta. Obviamente, que me vou retirar desta vida e essa data está cada vez mais próxima mas não sei se será este ano... se será só no próximo. É difícil planear algo assim quando a nossa vida gira em torno do touro. Penso nisso ano após ano", refere.
Ver esta publicação no Instagram
Talvez por causa de tudo isto o matador já ande à procura de novas emoções ou não fosse um homem que gosta de viver perigosamente. "Faz-me falta as emoções: já pratiquei esqui, mergulho, paraquedismo, rafting, motocicletas... Agora estou a tirar a licença de piloto de avião", conta, referindo que hoje procura "experiências" para aprender a conhecer-se melhor. "Gosto de viver com emoção e intensidade: primeiro, porque não sei quanto tempo vou viver, e segundo, porque me faz sentir mais vivo, mais desperto. Superar o medo produz muita satisfação".