
Dina Aguiar é um dos rostos mais reconhecidos da RTP, onde trabalha há muitas décadas e onde dá a cara pelo 'Portugal em Direto' todos os dias, mas o futuro da jornalista na televisão pública é incerto. E tudo por causa de ter completado 70 anos.
A TV Guia revela que Dina Aguiar viu o seu estatuto na RTP mudar por ter chegado aos 70 anos, idade em que por lei precisa de ter autorização da administração para poder continuar a mostrar o seu valor. "A minha colaboração passa por um acordo de 6 em 6 meses", confirma, em declarações à TV Guia.
Para já, o entendimento é para continuar mas tudo pode mudar de um dia para o outro e Dina Aguiar ser "obrigada" a sair do canal. A jornalista mostra-se serena com tudo o que se passa, alega que há vida para além da televisão. Mas por enquanto, quer continuar a chegar diariamente à casa dos portugueses.
Dina Aguiar teve sorte diferente de outros colegas que ao chegarem aos 70 anos receberam uma carta a dizer que a RTP não contava mais com eles.
Mas não é só na RTP que isto acontece. Henrique Garcia é uma das "vítimas" desta lei. O antigo pivô lamentou ter sido impedido pela TVI de continuar a trabalhar no canal, por ter chegado aos 70 anos, e ter-lhe sido aberta a porta da reforma.