
Dina Aguiar, 69 anos, está a viver um bom momento na sua vida pessoal: vai casar-se. A jornalista está radiante. Contudo, aproveitou para lançar alguns lamentos em relação à RTP, onde trabalha há muitos anos.
"A RTP, de uma forma geral, não valoriza muito as pessoas", queixa-se a cara do 'Portugal em direto' da RTP em entrevista 'Nova Gente'. Esta não é a primeira vez que Dina Aguiar se queixa da cultura da televisão pública. Aliás, nos últimos anos tem sido um "discurso" recorrente.
"Acho que a RTP devia ter maior preocupação e cuidado com as suas diferenças salariais, e tratar melhor os seus funcionários", acrescentou.
Apesar de sentir que a RTP não valoriza as pessoas, mesmo assim confessa que não mudaria de estação mesmo que essa possibilidade estivesse em cima da mesa. "Houve uma altura em que fui abordada por pessoas que tinham poder ligado à SIC e me perguntaram se eu queria ir para lá (...) Eu disse que não. Se me perguntares hoje se me arrependo, não me arrependo nada. Sempre me senti bem aqui", garante.
Dina Aguiar pode estar prestes a deixar a RTP. Isto porque poderá ser obrigada a sair do canal após completar os 70 anos. Colegas seus no universo da RTP foram obrigados a sair da estação por causa da idade. "Só posso trabalhar até aos 70 anos. Eu acho que sou obrigada a reformar-me. No entanto, poderá haver um pedido excecional de mais cinco anos, mas não conheço a lei", disse a pivô recentemente.