
Cristiano Ronaldo está novamente preocupado com os problemas que atingem as crianças. Esta quarta-feira, o craque português publicou um vídeo no Facebook no qual declara o seu apoio a uma nova campanha solidária da Associação Acreditar. "Por ano, cerca de 300 mil crianças são diagnosticadas com cancro no mundo inteiro. Segue-se um caminho que exige muita coragem. Em Portugal são cerca de 400 por ano, a boa notícia é que 8 em cada 10 podem ficar curadas se detectadas e tratadas a tempo", lê-se na mensagem.
"Por ano, cerca de 300 mil crianças são diagnosticadas com cancro no mundo inteiro. Segue-se um caminho que exige muita coragem. Em Portugal são cerca de 400 por ano, a boa notícia é que 8 em cada 10 podem ficar curadas se detectadas e tratadas a tempo", lê-se na mensagem.
"Todos queremos que sobrevivam e que tenham vidas produtivas e com significado. A Associação Acreditar acompanha-as ao longo de todo o percurso", continua a mensagem, incluindo ainda "hashtags" sobre o setembro dourado (mês de luta contra o cancro infanto-juvenil) e em que diz "não fico indiferente". A mensagem de Cristiano Ronaldo acompanha um vídeo em que ele diz: "Para ti, que enfrentas um cancro, mando-te um abraço cheio de força e coragem. Juntos somos mais fortes".
Ronaldo envolve-se regularmente em campanhas de solidariedade. Também não costuma ficar indiferente a quem lhe pede ajuda diretamente. Ainda esta semana o jogador de 32 anos respondeu a uma carta de mãe mexicana que perdeu o seu filho de 6 anos depois do sismo de 7.1 que abalou o país no passado dia 19. "Neste momento de dor, envio um enorme abraço à família do Santiago e a todas as famílias que perderam um ente querido", escreveu o craque no Twitter.
Cristiano Ronaldo também respondeu a um menino brasileiro de 13 anos, que vendia pastilhas elástica na rua, com uma mensagem emotiva transmitida no programa 'A Hora do Faro'. O vídeo tornou-se viral.