
Cristiano Ronaldo aproveitou este dia 8 de março para homenager as mulheres da sua vida com a publicação de uma mensagem nas redes sociais.
"Feliz Dia Internacional da Mulher a todas as mulheres e um beijinho especial às mulheres da minha vida!", lê-se.
Tudo igual em relação à onda de homenagens que as mulheres estão a receber de famosos nesta sexta-feira, 8, mas no caso do craque português algo chama a atenção. Desde que criou a sua página oficial de Facebook, em 2010, Ronaldo só assinalou o Dia Internacional da Mulher duas vezes - a primeira há três anos.
A mensagem de Ronaldo chega numa altura em que o jogador está a tentar "limpar" a sua imagem após às fortes denúncias da norte-americana Kathryn Mayorga e enquanto a polícia do Nevada está a investigar o caso da alegada violação sexual, que terá ocorrido num quarto de hotel em Las Vegas em 2009, segundo a professora.
Recorde-se que em novembro, enquanto a polícia norte-americana reabria o caso contra Ronaldo, o craque entrou em campo com a cara pintada com uma mancha vermelha, mostrando que apoia a campanha contra a violência sobre as mulheres.
O tema nunca foi aprofundado pelo jogador, a não ser em 2016, quando decidiu homenagear a mãe, Dolores Aveiro, no Dia Internacional da Mulher. "Amo-te, mãe. Aproveita o teu dia", escreveu na altura.
Noutros anos, Ronaldo mostrou os seus próprios feitos nas redes sociais no dia 8 de março (ver primeiro galeria) e de 2010 a 2015 nem sequer fez publicações nesta data.