'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Mudança

Cristiano Ronaldo garante apoio de Georgina nesta aventura milionária na Arábia: "Tive o apoio da minha família"

Cristiano Ronaldo explicou a mudança para o emblema saudita, referindo ter tido o auxílio dos familiares e que inclusive havia recebido uma oferta de um clube português.
03 de janeiro de 2023 às 17:07
Georgina Rodríguez
Georgina Rodríguez
Georgina Rodríguez
Georgina Rodríguez
pub
Georgina Rodríguez
Georgina Rodríguez
Cristiano Ronaldo
pub
Georgina Rodríguez
Georgina Rodríguez
Georgina Rodríguez
Georgina Rodríguez
Georgina Rodríguez
Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi oficialmente apresentado no Al Nassr, da Arábia Saudita, esta terça-feira, dia 3 de janeiro. A cerimónia teve lugar em Riade, no Mrsool Park, recinto do clube que teve casa cheia, com 25 mil espetadores ansiosos por ver pela primeira vez o astro português ao vivo com as cores do novo emblema. Cristiano Ronaldo irá receber 200 milhões por época, num contrato com a duração de dois anos e meio.

O antigo jogador do Manchester United, que chegou à capital saudita com a companheira, Georgina Rodríguez, saiu de um veículo à porta do estádio e foi aí recebido pelo presidente Musali Al-Muammar, que o acompanhou à entrada.

Posteriormente, Cristiano Ronaldo sentou-se na sala de conferências para assinar o contrato, acompanhado novamente pelo líder do clube e, desta feita, pelo treinador, o francês Rudi Garcia. Aí, respondeu a algumas questões.

"Até agora, sinto-me muito bem. É um orgulho ter tomado esta importante decisão da minha vida. Como foi dito, na Europa, o meu trabalho está feito. Ganhei tudo o que havia para ganhar, em vários grandes clubes. Agora, é altura de enfrentar um novo desafio, estou agradecido ao Al Nassr por me ter dado esta oportunidade. Ser um exemplo para as novas gerações, para rapazes e raparigas, será um desafio, sem dúvida, mas sinto-me feliz e orgulhoso", começou por afirmar Cristiano Ronaldo.

"A minha família está muito feliz também. Quando tomo as minhas decisões, a minha família tem me sempre apoiado, nomeadamente os meus filhos. A receção ontem foi extraordinária, sentimo-nos muito bem aqui, os sauditas foram muito acolhedores", continuou.

"Como já disse, é uma grande oportunidade não em termos de futebol mas também para mudar as mentalidades das novas gerações. Posso dizer agora que me surgiram muitas oportunidades na Europa no Brasil, na Austrália, nos EUA, até mesmo em Portugal, tentaram que eu assinasse, mas eu dei a minha palavra a este clube e agradeço por esta oportunidade de desenvolver este futebol. Eu sei bem o que quero e o que não quero, para ajudar a crescer em muitos pontos importantes, o clube tem feito um bom trabalho no futebol masculino e no feminino", acrescentou CR7.

"Muitas pessoas dão opiniões, mas eles não sabem nada de futebol. Futebol nos últimos 10 ou 15 anos está diferente, todas as equipas estão bem preparadas, se virem o exemplo do Mundial, a única equipa que bateu os campeões [Argentina] foi a Arábia Saudita. Sei que esta liga é muito competitiva, as pessoas não sabem, mas eu sei, porque vi. Tenho vontade de jogar já, se o treinador assim entender", referiu.

Por fim, questionado sobre a sua opinião sobre este contrato "único", Cristiano Ronaldo foi célere em responder: "Eu sou um jogador único e é sempre um prazer para mim jogar aqui. É um contrato único porque eu sou um jogador único", concluiu.

Após as declarações e de também o técnico do atual líder do campeonato da Arábia Saudita ter respondido a algumas perguntas, Cristiano Ronaldo foi encaminhado para o balneário, onde trocou o fato com o qual chegou pelo equipamento do clube de Riade e conheceu os seus novos companheiros de equipa, antes de ter subido ao relvado do Mrsool Park.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável