'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
polémica

Cristiano Ronaldo pode tudo no Al Nassr: ganha milhões e um novo avião privado, pode despedir treinador e muito mais

Foram revelados novos pormenores sobre o contrato milionário de Cristiano Ronaldo... que ganha muito poder na Arábia Saudita.
03 de janeiro de 2023 às 12:30
Georgina Rodríguez
Georgina Rodríguez
Georgina Rodríguez
Georgina Rodríguez
pub
Georgina Rodríguez
Georgina Rodríguez
Cristiano Ronaldo
pub
Georgina Rodríguez
Georgina Rodríguez
Georgina Rodríguez
Georgina Rodríguez
Georgina Rodríguez
Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo fez história no passado dia 30 de dezembro ao assinar pelo Al Nassr, tornando-se dessa forma o futebolista mais bem pago de sempre. O jogador português, que cumpre 38 anos em fevereiro, tem  garantidos 225 milhões de euros por dois anos e meio de contrato, até junho de 2025, mas com especificidades que vão muito além do fator desportivo. 

O capitão da Seleção Nacional é uma figura reconhecida mundialmente e foi sem surpresa que a conta da rede social Instagram do novo clube de CR7 passou de 700 mil seguidores para mais de 6 milhões em poucas horas. A ideia passa, assim, por ter Ronaldo como referência do país arábe. Na terça-feira, o jogador formado no Sporting será recebido em solo saudita como verdadeiro "chefe de Estado" e aclamado por milhares de fãs. 

O vínculo dá poderes reforçados ao jogador que rescindiu contrato com o Manchester United em novembro, ainda antes do arranque do Mundial'2022. Por exemplo, segundo a CBS Sports, Cristiano Ronaldo poderá decidir abdicar dos serviços do treinador da própria equipa se assim o entender. Atualmente, é o francês Rudi Garcia que orienta a equipa que lidera a liga saudita com 26 pontos em 11 jornadas. 

Além disso, de acordo com o jornal 'Marca', a estada no país asiático poderá até ser mais curta do que o inicialmente projetado. Isto porque Cristiano Ronaldo terá a possibilidade de voltar a Inglaterra... por empréstimo.

O Newcastle está atualmente no 2º lugar da Premier League, em Inglaterra, e é desde há alguns meses controlado pela família real saudita. Os quatro primeiros lugares do campeonato garantem a presença na Liga dos Campeões da próxima temporada e é isso que procuram os magpies para 2023/24. Se suceder, Ronaldo pode ingressar no Newcastle no próximo verão, se assim pretender.

O megacontrato do português, que não contou com a colaboração de Jorge Mendes mas sim do manager Ricardo Regufe, garante também outras mordomias. Desde logo, um avião pessoal para CR7 voar para Espanha e Portugal, na companhia da família. Para viver, o experiente futebolista terá à disposição uma luxuosa mansão e todos os detalhes contam, com a família a ser acompanhada de perto a qualquer demanda. 

lém disso, os árabes pretendem que Cristiano Ronaldo seja a cara da candidatura ao Mundial de 2030 ou 2034. CR7 estará presente em evento de promoção e será figura basilar da pretensão saudita de organizar a prova maior de seleções, como o Qatar o fez em 2022.

Contudo, o Al Nassr não quer ficar por aqui. Segundo o jornal da capital espanhola, os sauditas querem levar para o clube antigos companheiros de equipa de CR7, como os multitulados Sergio Ramos (Paris SG) e Luka Modric (Real Madrid).

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável