
Cristina Ferreira sabe que na TVI há pessoas muito importantes para a sua fulgurante carreira. E uma delas foi homenageada pela rainha da televisão, que lhe agradece o facto dele ter feito dela diretora pela primeira vez.
Quem anda há muitos anos na televisão em Portugal sabe que há um nome imprescindível para a história da TVI. Além de José Eduardo Moniz, o timoneiro que deu novo rumo ao canal, há outro homem que ajudou a televisão de Queluz de Baixo a seguir o seu caminho: Luís Cunha Velho, que ocupou inúmeras funções e cargos na TVI. Um diplomata mas com mão firme.
E Cristina fez questão de lhe prestar homenagem pública, depois de uma festa surpresa. "Hoje é um dia muito especial, de agradecimento e homenagem da TVI a um homem que dedicou toda a sua vida à estação. Não há ninguém que seja tanto aquela casa como ele. O Luís foi também o homem que primeiro acreditou em mim para cargos de direção. Em 2012 decidiu que passava a ser directora de conteúdos não informativos, para lá da apresentação. Tenho essa dívida de gratidão para sempre", conta Cristina, que nunca escondeu que tinha o sonho de ser diretora.
E acrescentou: "Foi motivador, nunca me falhou. Saiu da TVI há uns meses, para o descanso que nunca teve e hoje, sem saber estávamos todos à espera dele. As lágrimas de emoção mostraram o que sempre reconhecemos: ninguém vestiu a camisola como ele. Obrigada Luís", escreveu Cristina, partilhando uma imagem ao lado de Luís Cunha Velho, que quando deixou a TVI era CEO do grupo Media Capital.