
Cristina Ferreira voltou a ser oradora na Web Summit, na edição deste ano da famosa cimeira tecnológica que tem lugar em Lisboa, desta feita com o tema ‘O que faz um bom líder’. A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI falou dos falhanços que teve durante o seu percurso, mas afirma que estes são dores necessárias para chegar ao sucesso.
"O falhanço é o primeiro passo para o sucesso. Quando não falho é porque não estou a fazer nada de novo", afirmou a apresentadora, segundo o ‘Observador’, acrescentando: "Houve uma altura da minha vida em que as pessoas diziam que tudo o que eu tocava transformava-se em ouro. Mas ganhar sempre não é divertido".
"Disse muitas vezes: deixem-me falhar. Temos de deixar a nossa zona de conforto. Se o teu sonho não funcionar é porque talvez não seja para ti. E está tudo bem. Tenta outro. Há pessoas que não veem outro caminho. Não temos de ter medo da mudança", frisou.
Depois de ter inicialmente pedido à plateia para conjugar o verbo ‘to be’ ["ser", em inglês], para afirmar "para ser líder, tens de saber quem és", a comunicadora voltou depois a referenciar o momento para dizer: "Os meus posts que recebem mais comentários são aqueles em que apareço sem maquilhagem ou em que exponho as minhas fragilidades. A tecnologia e o futuro não são números. A partir de agora, quando pensarem no verbo ‘to be’, não se esqueçam que são os líderes da vossa própria vida", concluiu.