
Ossman Idrisse está a tornar-se num dos concorrentes mais controversos desta edição do 'Big Brother'. As polémicas começaram quando chamou "leitão" a Francisco Monteiro. Recentemente, o comportamento do concorrente voltou a causar indignação e chegou a ser exigida a sua expulsão.
A especialista em comportamento humano Susana Areal arrasou a atitude de Ossman Idrisse. "Temos visto quase todos os dias vídeos de adolescentes a partirem para uma violência quase tribal, primitiva, assustadora pois pode acabar na morte dos colegas… E o que vemos o Ossman fazer? Um gesto completamente ameaçador, intimidatório, violento, assustador! Simular que estava a percorrer as pessoas até escolher a vítima, depois apontar ao estilo ‘és tu!’ E por fim fazer um gesto representando que lhe ia cortar o pescoço", apontou.
A especialista em comportamento humano pediu mesmo a expulsão de Ossman. Susana Areal aconselhou Cristina Ferreira a "fazer um 'Diário' ou um 'Extra Especial' com o BIG a expulsar o Ossman da sua casa e (…) explicando a toda a população que qualquer tipo de apelo à violência não é aceite."
Nesta quinta-feira, 5 de outubro, a especialista voltou ao tema, com duras críticas também a Cristina Ferreira, que se encontra de viagem a Milão, onde se encontrou com Bruno Cabrerizo, tal como a FLASH! já tinha noticiado. Cristina aproveitou o feriado prolongado para visitar a cidade italiana com os amigos Catarina Duarte e Rubinho Correia e reencontrar-se com o ator brasileiro. Uma oportunidade para reunir o grupo de Ibiza.
"Portanto, devíamos ter uma expulsão (Ossman) e 2 nomeações directas para a próxima semana (Zé Pedro e Paulo, que mesmo sendo agente da autoridade se esqueceu disso)… O que decide a Produção? Usar a técnica do palhaço: seguir em frente como se nada tivesse acontecido! Apresentadoras a sorrir, comentadores a falar sobre imagens que depois do que aconteceu não tinham interesse nenhum, e fazer um jogo da treta para tirar a Catarina do Anexo, reduzindo o índice de agressividade e esperar que as pessoas se calem. Temos de convir que é aborrecido interromper momentos de lazer, ainda por cima quando estamos rodeados de pessoas interessantes. Por isso é que o nosso País está como está! É tudo uma questão de prioridades!", criticou Susana Areal.
"Quem lidera os mais diferentes projetos e empresas não são capazes de tomar decisões difíceis e escusam-se em tudo. Esta situação era desconfortável: 1.° uma Diretora a ter de interromper uma viagem; 2.º em alternativa, poderiam encontrar alguém para substituir a líder; 3.° esse papel, poderia ter sido delegado na Alice [Alves] ou Mafalda [Castro] (mas seria feio confesso, e o perfil desta líder também não lhe permitia uma delegação de algo com tanta visibilidade); 4.º era preciso clarificar muito bem o porquê da expulsão para que não viessem ao de cima acusações de racismo por se tratar de um cidadão muçulmano; 5.º bastava ser assertiva fornecendo todas as explicações relativas à atitude do Ossman e deixar bem claro que em nada a atitude de uma pessoa representa uma Comunidade Muçulmana já bastante grande que temos há vários anos em Portugal, que é muito bem vinda e está perfeitamente integrada respeitando e sendo respeitada como qualquer outro cidadão deve ser e fazer", apontou ainda a especialista.
"Porém, é mais fácil a festa seguir a nível pessoal e deixar seguir o circo. Assim perdem credibilidade pessoas, equipas, empresas. Fechar os olhos é sempre o caminho mais fácil, o caminho seguido nas mais variadas estruturas do nosso País e, por isso, estamos como estamos. Estava tão esperançada com a nova Cristina… A sua equipa de tratamento de imagem ou é incompetente ou está a gozar o feriado… (…)", concluiu.