
"O 'Big Brother' liderou do primeiro ao último minuto. ?Muito obrigado por ter estado na nossa companhia!", é desta forma que a TVI agradece a liderança nas audiências na noite do passado domingo, 15 de outubro, ao público que acompanhou o reality show da estação de Queluz de Baixo.
Só que esta vitória está a provocar um sabor amargo a Cristina Ferreira, uma vez que a apresentadora está a ser criticada e acusada de dar a cara por uma manipulação que está a ser levada a cabo pela produção deste polémico formato: "Não irá liderar por muito mais tempo visto a manipulação de que vive este 'BB'. Jogo de interesses da TVI, bem guiado a telecomando pela respetiva apresentadora. Tudo manipulação pura. A SIC está atacar as audiências, contem os dias" ou "Líder de manipulações", são dois comentários de quem considera que o "jogo" não é completamente "limpo".
"Manipulação descaradamente", "Manipulação do primeiro ao último minuto! Vergonha TVI", "Que ridículo!", "Cristina, deixa as pessoas serem livres; pára de pressionar o Zaza, o rapaz já nem sabe o que falar, a Márcia tem a escola toda estudada", "Foram líderes ontem [domingo]; a partir de agora quero ver, manipulação nas votações, gozam com o público", "Perante tanta manipulação na gala, nas imagens, nos votos... esta semana vou fazer boicote à TVI. Uma vergonha", "Só não gostei da manipulação descarada" ou "Manipulação do primeiro ao último minuto", são outras das críticas deixadas na caixa de comentários.