
Desde que estreou esta nova temporada do 'Big Brother' , no passado dia 10 de setembro, que Cristina Ferreira, a apresentadora do reality show da TVI, decidiu mudar o estilo. Desde então, deixou de lado os looks mais ousados e extravagantes e passou a apostar numa imagem mais elegante, mais clássica e mais consensual.
Ontem à noite, 15 de outubro, não foi exceção. Aquela que também é diretora da estação de Queluz de Baixo surgiu frente às câmaras com um vestido roxo assimétrico da marca Solace London - marca que tem sido a sua escolha já ao longo das últimas galas - à venda no site por cerca de 625 euros (feita a conversão monetária). O visual voltou a ser muito elogiado. Cristina Ferreira recebeu inúmeras mensagens a aplaudirem o look: "Sensual", "Linda", "Sempre linda e maravilhosa. Parabéns", "Esse penteado ficou-lhe lindamente", "Classe" ou "Deslumbrante". Só que a noite da apresentadora não se fez apenas da imagem e de elogios.
Cristina acabou também por ser criticada pela forma como conduziu a gala e acusada de estar a ser muito parcial. Diz o público que se percebe perfeitamente as preferências de Cistina Ferreira em relação aos concorrentes: "Já que tenta formar casais à força toda mesmo contra vontade dos próprios, por que não tenta arranjar um par para si?", "Hoje, na gala demonstrou uma falta de respeito pelo público; no início da gala o Monteiro recebeu um tubo de ensaio com o nome da Márcia ir para o anexo, a Márcia estava ainda a votos. Em segundo lugar, colocam na letra M o líder pensando que a Márcia escolhia a letra do seu nome, para ficar imune. Como isso não aconteceu e ela ficou nomeada, alteraram as votações para a salvar e para a levarem à final" e "A falta de empatia por um Vale, a falta de respeito por uma Jéssica com boca de ter duas escolhas, a maneira seca como fala para uma Joana, o desprezo no tom de voz para principalmente com esses três e um apoio enorme a uma Márcia e Monteiro denota o seu favoritismo. Uma apresentadora tem a obrigação de ser profissional e se começou bem neste 'BB' está a cair a pique. Precisamos de um Manuel Luís que nunca rebaixa ou humilha ninguém que entreviste ou trabalhe. Falta de empatia e humildade da Cristina está visível. Fiquei desiludida porque até andava a achar que estava diferente".
Mas há mais: "Estão a fazer tudo para a Márcia ficar na casa, mas eu já não acho piada nenhuma a isto, porque já vi que o jogo vai andar sempre à volta disto. Quero, não quero... e aqui está mais que visto que nem o Francisco, nem a Márcia gostam um do outro", "A Cristina nem disfarça que não gosta nada da Joana", " Hoje foi um bocadinho tendenciosa", "A Cristina é uma pessoa mesquinha, nestes momentos vemos o carácter das pessoas!", "A gozar com os portugueses", "A Márcia a ser levada ao colinho" ou "Já há duas galas que não gosto muito da postura da Cristina Ferreira".