
Cristina Ferreira é, sem dúvida alguma, uma das maiores (senão a maior) e mais mediáticas figuras da televisão portuguesa. Poucas outras apresentadoras chegaram perto do seu estatuto. Há uns anos, quando Isabel Silva começou a aparecer frente às câmaras começou-se a dizer que ela poderia ser a "próxima Cristina" por causa da sua naturalidade, simpatia e espontaneidade.
Só que apesar de todo o sucesso que já alcançou na sua carreira, a 'Belinha' - como é carinhosamente tratada pelo seu público - não deu o "salto necessário" para ser a "herdeira" de Cristina Ferreira. Foi inclusivamente dispensada da TVI em março de 2021após 10 anos na estação de Queluz de Baixo por falta de desafios e investimento na sua carreira. Atualmente, a comunicadora está na RTP1, no programa 'Estrelas ao Sábado'.
Agora, de forma inesperada, Cristina Ferreira falou de Isabel Silva. "Sabes que na televisão várias pessoas foram dizendo, eu lembro-me da Belinha, por exemplo, que é uma incrível apresentadora de televisão” começou por dizer na conferência internacional Icon na qual participou como 'speaker'.
Cristina recuou no tempo e lembrou: "Começou como repórter no 'Você na TV' e as pessoas diziam-lhe 'tu vais ser a próxima Cristina'. E eu só queria que lhe dissessem 'tu vais ser a Belinha'". E acrescentou ainda: "Eu sinto a responsabilidade". Terminou com uma graça: “Há dias em que já só me quero reformar”.