
Ao mesmo tempo em que se mostra orgulhosa no seu percurso, Cristina Ferreira, de 45 anos, admite que o poder e o estatuto que atingiu não são favoráveis à sua vida sentimental. Está convencida de que ainda está solteira por assustar os homens.
Questionada pela revista 'Caras Brasil', publicação a que concedeu uma entrevista quando esteve no Brasil aquando a sua participação na Web Summit Rio, se "uma mulher empoderada desta forma assusta os homens", a apresentadora da TVI parece não ter dúvidas.
"Assusta! É difícil encontrar alguém que tenha a capacidade de estar ao meu lado porque a imprensa em Portugal não facilita", disse Cristina Ferreira ao mesmo tempo que acrescentou: "Lidar com o assédio não é fácil porque eu sou apresentadora de televisão, mas também porque sou uma mulher que tem um grande cargo e ganha mais do que os homens".
A apresentadora da estação de Queluz de Baixo expôs o seu raciocínio: " Portanto, ou o homem é muito bem resolvido e não tem problemas com isso ou ama-me demais e isso passa a ser uma questão secundária. Para piorar, toda a gente me conhece, mas, no fundo, ninguém sabe quem eu sou".
Acredita que o seu mediatismo acaba por assustar quem tente aproximar-se. Assim, tem de ser a própria a tomar essa iniciativa. "Perante este cenário, sou eu quem tem de tomar uma atitude, mas nem toda a gente está preparada para isso. Por outro lado, acho que o amor não se procura, tudo acontece quando tem que acontecer", esclareceu.