Os principais rostos da TVI encontram-se no topo da tabela salarial da televisão portuguesa. Os ordenados de Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos voltam a dar que falar, com a revista 'Boa Onda', do 'Correio da Manhã', a fazer as contas e a concluir que a diretora e apresentadora do canal gerido por José Eduardo Moniz ganha cerca de cinco vezes mais do que o colega das manhãs.
Mas vamos aos números. Cristina Ferreira ganha cerca de 100 mil euros mensais, valor que reflete a sua dupla função como apresentadora e como diretora de Entretenimento e Ficção do canal. A seguir, e com um salário que é metade da apresentadora com quem partilhou as manhãs da TVI durante cerca de 14 anos, encontra-se Manuel Luís Goucha, com 50 mil euros por mês. O veterano apresentador renovou o contrato com a estação há cerca de um ano, que está em vigor até 31 de dezembro, de 2026.
Mais abaixo na tabela, encontra-se Cláudio Ramos, com 20 mil euros de ordenado base – cinco vezes mais pequeno que o de Cristina Ferreira. Ainda segundo a mesma publicação, a estes valores há que adicionar um extra de cerca de 2.500 euros por cada gala, caso estejam a apresentar um reality show. Esta cláusula aplica-se a qualquer um dos apresentadores, com os seus rendimentos totais a poderem variar com projetos adicionais e bónus contratuais, nomeadamente publicitários.