
Nas televisões, entre as primeiras figuras, poucos se podem queixar dos ordenados. Apesar de todas as canais falarem em crise, os rostos principais têm salários milionários.
De acordo com a 'TV Guia', Cristina Ferreira, que neste momento apresenta o 'Dois às 10’, ao lado de Cláudio Ramos, e é ainda diretora de Entretenimento e Ficção e administradora da estação de Queluz de Baixo, é quem mais ganha. São 100 mil euros por mês a que se acrescentam os extras da publicidade interna e produtos veiculados pela estação. Manuel Luís Goucha, também da TVI, vem logo a seguir. Apesar de receber apenas metade da colega de canal, o veterano apresentador das tardes tem um rico ordenado, a rondar os 50 mil euros mensais, mais extras, pagos à parte.
Ainda na TVI, Cláudio Ramos é o senhor que se segue e, diga-se já muito próximo de Manuel Luís. É que, para além dos 25 mil euros por mês, acrescentou 2500 euros por cada gala do 'Big Brother', mais as publicidades internas. E só com as galas do 'BB', o apresentador levou para casa perto de 47 mil euros. Foram 19 galas ao sábado, a que se juntaram mais uns pzinhos, vindos das galas extra, de segunda e terça-feira.
Na SIC, os campeões deste campeonato são João Baião e Júlia Pinheiro. Ambos ganham 25 mil euros por mês. Logo a seguir, segundo a revista 'Boa Onda', segue-se Diana Chaves, com 20 mil euros mensais. Nestes três ordenados não estão incluidos os extras com publicidades. Por fim, e segundo a mesma publicação, vem João Manzarra que por formatos como 'A Máscara', 'Vale Tudo' e, agora, 'Parece Impossível', está nos 10 mil euros.
Por fim, a RTP1, que tem em Fernando Mendes a sua joia da coroa. Há mais de duas décadas à frente 'O Preço Certo', Fernando Mendes ganha 20 mil euros por mês e é o mais bem pago dos apresentadores da estação pública. Seguem-se Catarina Furtado, com 15 mil e Vasco Palmeirim com 10 mil. Palmeirim tem mais uns extra. Segundo a revista 'Boa Onda', o apresentador beneficia por fazer vários programas em simultâneo: 'Joker', 'Taskmaster' ou, agora, 'The Floor'.
Mas há mais. Segundo a 'TV Guia' avançou recentemente, Tânia Ribas de Oliveira leva para casa pelo seu programna da tarde 10 mil euros, enquanto Jorge Gabriel renegociou recentemente o seu contrato com a Estação Pública e passou a ganhar perto de 7500 euros por mês.
Também José Carlos Malato está nos 7500 euros e, por fim, Sónia Araújo, com um pouco menos, com seis mil euros mensais.