
A polémica começou quando Cristina Ferreira tentou entrevistar Fernanda Serrano, uma amiga de longa data, como disse, sobre a separação de Pedro Miguel Ramos, a TVI tomou medidas de urgência que estão a atingir todas as figuras do canal.
Segundo avançou o 'Correio da Manhã', os rostos exclusivos do canal estão proibidos de falar com estrela da SIC. "Evidentemente que os rostos exclusivos da TVI não podem promover a concorrência", disse a diretora de comunicação, Helena Forjaz.Na manhã desta sexta-feira, Cristina Ferreira furou esta proibição e, num gesto provocatório, ligou para a jornalista Ana Leal, uma das figuras mais emblemáticas da estação de Queluz de Baixo. Tudo isto em direto no programa da manhã da SIC.
Ana Leal é uma das nomeadas ao prémio 'Personalidade do Ano', na área do jornalismo, para os Globos de Ouro, agendados para setembro. Conceição Lino, da SIC, Jacinto Godinho, RTP, Maria Flor Pedroso RTP e Miriam Alves, SIC, são os restantes nomeados.
Cristina Ferreira foi ainda mais longe e, já depois de ter desligado o telefone, e disse que, caso Ana Leal seja premiada no dia 29 de setembro, quer que a jornalista da TVI esteja presente no seu programa, logo no dia seguinte.