
"O meu pai foi preso porque foi enganado por alguns dos fornecedores do café e ele achou que conseguia resolver tudo sozinho", começou por revelar Zé Lopes em conversa com Manuel Luís Goucha no 'Conta-me', que será emitida no próximo sábado, 2 de outubro.
O pai, conta o comentador da TVI, "acaba por ser preso um dia porque atropela um agente da autoridade". "Ia [visitá-lo] todos os fins-de-semana. Foi a minha escola primária toda, dos 5 aos 10 anos".
Perante estas confissões, Cristina Ferreira saiu em defesa de Ze Lopes, que trocou a SIC pela TVI a seu convite. Disse a apresentadora sobre estas revelações: "Conheço o Zé há muitos anos. E mesmo assim não o conhecia. O 'Conta-me' do próximo sábado é uma conversa desconcertante, emocionada, que prova que todos somos mais do que mostramos", escreveu na sua conta de Instagram.
Mas no programa 'Cristina ComVida', a apresentadora referiu-se a esta entrevista depois de ter partilhado o vídeo promocional com os espectadores: "Isto é só um bocadinho daquilo que o Zé lhe vai contar, muitas destas coisas eu também não sabia e já somos amigos há muito tempo. É preciso ter muita coragem para que o Zé contar ali, naquele espaço, tudo aquilo que foi a sua vida, mas acho que já conseguimos perceber só por este minutinho que nós não sabemos nada dos outros que, muitas vezes, temos preconceitos em relação aos outros".
"Há ali um momento, do qual não vou falar agora, porque se vai surpreender, que eu acho que vai surpreender o País inteiro, quando o Manel se dirigir ao Zé de uma forma muito bonita", continuou Cristina Ferreira.
"Mas mais uma vez deixe me dizer-lhe que você não conhece ninguém a não ser que ele seja seu muito próximo e, portanto, estas conversas servem só para levantar um bocadinho a ponta do véu sobre quem aqui andam a fazer todos os dias televisão", concluiu a apresentadora.