Fanny Rodrigues foi afastada da TVI com o fim do 'Somos Portugal o programa das tardes de domingo em que a ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' era uma dos apresentadores. Foi clara a mágoa da 'belle portugaise' com o fim do sonho televisivo. Depois disso, vimos Fanny nas redes sociais e a regressar às feiras, ao lado da mãe, do avô e do namorado.
Entretanto, tem tido presença na rival SIC e foi precisamente num programa da estação concorrente da TVI que Fanny Rodrigues abriu a 'Caixa de Pandora' ao fazer fazer algumas revelações sobre o seu passado amoroso e profissional na estação de Queluz de Baixo. Falou do seu romance com o operador de câmara Jorge Frade, amigo pessoal de Cristina Ferreira, apresentadora e diretora da TVI.
A jovem de Oliveira de Azeméis assumiu no 'Passadeira Vermelha' que manter um romance no local de trabalho poderá tê-la "prejudicado" profissionalmente. Quando Liliana Campos lhe perguntou se isso poderá ter tido alguma coisa a ver com a "proximidade que o [Jorge] Frade tem com a Cristina [Ferreira]", a 'belle portugaise' assumiu sem hesitar: "Eu acho que sim porque conheço muita gente que tem relações no meio do trabalho e não os prejudica em nada", atirou Fanny, sem escamotear o papel de Cristina Ferreira no seu percurso televisivo. "Também tenho de ser sincera: foi a pessoa que me deu a mão. Se não fosse a Cristina eu não fazia, nunca, o 'Somos Portugal'. Foi ela que se lembrou”, destacou Fanny.
O tema foi alvo de análise no 'Manhã CM' desta segunda-feira com Rui Oliveira e lançar a dúvida: "Parece-me a mim que a Fanny diz ali que a Cristina teve ciúmes quanto à relação [com Jorge Frade]". Para ajudar à polémica, a comentadora Helena Isabel deixou cair a bomba para surpresa geral. "Eu ouvi dizer que, alegadamente, a Cristina [Ferreira] tinha tido um affair com o [Jorge] Frade. Mas isso são coisas muito privadas e eu trabalhei lá e não sei de nada. Há pessoas que estão ao lado de Cristina e que ela tem que ter cuidado e que, uma vez ou outra, dão com a boca no trombone", atirou a comentadora das manhãs da CMTV.
Perante estas declarações, Léo Caeiro recordou uma das declarações de Fanny Rodrigues sobre Cristina Ferreira: "Eu não a julgo, pode ter ouvido coisas de mim que a fez gostar de mim ou não apoiar tanto, ou não dar tanto a mão."