
Dália Madruga volta a repetir um ato que causou polémica no passado. A antiga apresentadora da RTP levou o bebé Joaquim – nome em homenagem ao falecido avô, Joaquim Bastinhas –, o mais novo dos seus quatro filhos, a um evento. Nas redes sociais, a mulher do cavaleiro Marcos Tenório Bastinhas partilhou uma fotografia a amamentar o bebé.
Como legenda escreveu: "Estava a resmungar porque tinha fome". Recorde-se que em 2017, durante a feira da Golegã, Dália fez o mesmo com a filha Alice, que à época tinha apenas quatro meses.
Na altura, a ex-apresentadora foi alvo de um rol de críticas. O apresentador Cláudio Ramos, então cometador social na SIC, considerou tratar-se de uma "fotografia desnecessária". Especificou: "Gosto muito da Dália Madruga, que resolveu retirar-se para se dedicar à família no Alentejo. Por isso, não faz nenhum sentido ver uma fotografia sua publicada na internet, mostrando--se a amamentar a filha, Alice, de 4 meses, em plena festa da Golegã. Não há nenhuma necessidade de se expor assim. A não ser dar que falar, e ela não precisa disso. Mesmo!", opiniou Cláudio Ramos.
Dália Madruga, acabou por reagir a este comentáriodo antigo colega de profissão, escrevendo um testo sobre o direito de amamentar a filha e lamentando o pudor com que o ato é visto e criticado. Agora, quatro anos depois, a irmã da atriz Núria Madruga volta a mostrar-se a amamentar.