
O lote de concorrentes do novo ‘Dança com as Estrelas’, que vai estrear no dia 6 de janeiro, sofreu mais uma baixa. Após as desistências da jornalista Sara Pinto, por causa do período eleitoral que se aproxima, e de Cláudio Ramos, por motivos de saúde, também Mafalda Castro foi obrigada a abandonar o projeto, fruto da gravidez de risco que a tem afastado dos ecrãs.
A revelação de que a apresentadora de 29 anos estaria entre os participantes foi feita por Cristina Ferreira, coanfitriã do programa ao lado de Bruno Cabrerizo, que afirmou ainda que já sabia "desde o primeiro dia" dos contornos da situação de Mafalda Castro.
"Esperámos pela nova avaliação do médico, porque ela teve mesmo de ficar de cama e sem se mexer, porque foi um início de gravidez muito complicado e de risco, sem adiantar mais nada, porque é apenas o que a Mafalda já partilhou. Como devem calcular, não íamos divulgar nada a não ser quando ela o fizesse, e portanto estamos todos muito felizes pelo facto de vir aí mais um bebé", referiu a comunicadora de 46 anos, na emissão desta quinta-feira do 'Dois às 10'.
Além disso, aparentemente Cristina está a ter também dificuldades com a equipa técnica, já que o orçamento terá sido apertado e o valor que pretendem pagar aos operadores de câmara não convence, de acordo com a 'TV Mais'. O valor terá reduzido para 15 euros por hora, verba que muitos profissionais estão a considerar insuficiente para aceitarem produzir o formato que regressa já em 2024.
"É muito engraçado, porque a Mafalda era para ser uma concorrente do ‘Dança com as Estrelas’, e, portanto, a partir do momento em que soubemos que estava grávida, deixou de o ser", acrescentou Cristina Ferreira.
"Não sabemos ainda se irá voltar antes ou depois de ter o bebé. Porque numa gravidez que começa de risco pode acontecer o ter que ir para casa novamente, espero que não, porque estar nove meses em casa é muito difícil", concluiu.
Recorde-se que já foram anunciados sete dos 11 concorrentes desta nova temporada do ‘Dança com as Estrelas’: Ana Guiomar, Ana Malhoa, Bernardo Sousa, Liliana Santos, Luisinha Oliveira, Raquel Tillo e Tiago Carreira.