
Venceu 2023, totalizando cinco anos de vitórias, mas Daniel Oliveira, de 42 anos de idade, não tem um dia de descanso na SIC, tal é a constante pressão da TVI, que está a apostar forte no início de 2024, com as estreias de 'Big Brother - Desafio Final', 'Dança com as Estrelas' e a novela 'Cacau', cujo primeiro episódio é transmitido esta segunda-feira, 15. Mas vamos aos factos do pesadelo do diretor de Programas frente a José Eduardo Moniz. Ontem, sexta-feira, por exemplo, a estação de Paço de Arcos perdeu as audiências para a rival, por nove décimas.
Daniel Oliveira apostou em quatro blocos de 'Era Uma Vez na Quinta' a seguir ao 'Jornal da Noite', ou seja, em horário nobre, e todos eles foram batidos por um especial de 'Big Brother', com Cláudio Ramos, e depois pela habitual novela 'Festa É Festa'. O melhor resultado do rurality show, de Andreia Rodrigues, foi 543 mil espectadores, sendo o 14.º programa mais visto do dia. Mas há mais más notícias para a estação da família Pinto Balsemão: no TOP 10 das audiências de sexta-feira, só conseguiu colocar um formato: o espaço de informação de Rodrigo Guedes de Carvalho, área dirigida por Ricardo Costa. Nesta lista da GfK, só para se ter uma ideia, a TVI pôs seis programas e a RTP1 três.
Sobre a última aposta da ficção na SIC, 'Papel Principal', a novela de Margarida Vila-Nova e de Ângelo Rodrigues, agora remetida para as 23:00, não chegou aos 400 mil espectadores. Uma curiosidade aqui: Daniel Oliveira vê 'Flor Sem Tempo', quase à meia-noite, ter mais audiências. Uma sexta-feira negra para o diretor de Programas, que fez sorrir José Eduardo Moniz, na TVI, e... Fernando Mendes, o vencedor do dia, com 'O Preço Certo', na RTP1.