
"O Daniel [Oliveira] perdeu a noção do ridículo, é programas repetidos, é programas que não interessam a ninguém e depois queixa-se de que as audiências baixam", este é um dos comentários que estão a circular nas redes sociais contra as opções do diretor de Programas da SIC.
Uma das queixas tem a ver, por exemplo, com o regresso de 'Hell's Kitchen' que terá o chef Ljubomir Stanisic outra vez frente às câmaras a partir do próximo dia 8 de outubro: "Outra vez arroz", "Já não há criatividade para nada", "Um fracasso absurdo, adoram insistir em erros e flops", "Outra vez arroz. A SIC parece que não sabe fazer mais nada que temporadas de todos os programas. Já para não falar em novelas. Sete no ar agora. Que exagero. Tristeza..." ou "Só tem repetições."
Já em relação a 'Casados no Paraíso' as críticas também não são nada meigas: "E esse programa fantástico 'Casados no Paraíso? Flop", "Programa inútil e fútil", "Que programa deprimente! Estarmos há 3 semanas a ver sempre a mesma coisa... Não há conteúdo diferente, contextos sempre iguais [...] A sério, que é isto que a SIC tem para oferecer aos seus telespectadores?!", "Gosto do programa, mas torna-se cansativo por ser tão repetitivo", "Um dia na ilha dá para duas semanas de programa! Na terceira semana, ainda havia bolo de casamento! Não se passa nada, apenas ficam no mesmo sítio na praia. É um tédio!" ou "Programinhas deprimentes que não ensinam nada!".
Já em relação à estreia da novela 'Papel Principal', a aposta da SIC para o horário nobre, também suscitou comentários negativos: "Espero que depois das audiências de estreia da novela, o Daniel Oliveira veja que é preciso ter respeito com os telespectadores. Depois do que fizeram a 'Sangue Oculto', os portugueses não estão para ver novelas que mais cedo ou mais tarde vai encher chouriços e dar apenas 15 minutos por dia. Já para não falar dos intervalos de 30 minutos", "Em dia de estreia perder para a TVI por 1 ponto é uma vergonha; o Daniel que não se mexa, não", "A nova novela é medonha", "História confusa e apesar de o elenco ter ótimos atores, não é suficiente para prender", "Ainda é cedo para saber, mas ficou além da expectativas" ou "10 minutos de 'Sangue Oculto'? A sério? Isto é gozar connosco".