
Daniel Oliveira ocupa o cargo de diretor de Programas da SIC desde 2018 mas, agora, com o anúncio de que o Mundial de Futebol de 2030 irá ser realizado entre Portugal, Espanha e Marrocos, a sua manutenção na estação de Paço de Arcos pode ser colocada em causa.
As especulações sobre uma possível saída da SIC começaram depois de Joaninha Sousa Rebelo, cronista do jornal 'Tal & Qual', ter feito referência a uma alegada proposta de Fernando Gomes a Daniel Oliveira: "Fernando Gomes, o presidente cessante da Federação Portuguesa de Futebol, terá prometido um apetecível cargo de coordenador de audiovisual do Mundial de 2030".
Questionado pela revista 'TV Guia', Daniel Oliveira, de 44 anos de idade, garante estar focado no seu trabalho no canal de Paço de Arcos, não revelando detalhes sobre a possível mudança: "Não posso dizer nada. Estou a fazer o meu trabalho, como fiz desde sempre".
A SIC tem vindo a sofrer com a queda nas audiências, assistindo à liderança da TVI mês após mês. Apesar disso, Daniel Oliveira mantém-se focado em recuperar terreno, existindo já sinais de recuperação neste início de ano, com programas como o de Júlia Pinheiro a mostrarem melhores números.