
Luís Lourenço recordou uma história emocionante da cena de despedida de Francisco Adam, o Dino, de 'Morangos com Açúcar'.
"Nós gravámos a cena do balão nos estúdios em Valverde e o balão foi [embora], não é?", começou a contar o ator no 'Podcast com Morangos'. "Foi filmado e tinha que aterrar [...] Nós fomos almoçar e eu lembro-me que durante o almoço alguém veio ter connosco e disse: 'O balão já aterrou, mas desgovernou-se'", continuou.
"O balão aterrou exatamente no sítio onde o Dino teve o acidente, ali perto, em Porto Alto", rematou o intérprete de Tiago na série da TVI.
@_morangos_com_acucar_ Mca3. Despedida do Dino (Francisco Adam) nos morangos com açúcar. Parte 4 e última. #franciscoadam #morangoscomaçucar #mca3 #fyp #fy ? som original - ? Morangos Com Açucar ?
Francisco Adam morreu a 16 de abril de 2006 aos 22 anos num acidente de automóvel. O ator seguia no carro com dois amigos, depois de terem marcado presença numa discoteca em Coruche para uma sessão de autógrafos, que durou três horas e meia, quando Francisco perdeu o controlo do carro e embateu num eucalipto junto ao campo de tiro de Alcochete.
A autópsia confirmou o consumo de álcool e cocaína. Esta versão foi negada na altura por Filipe Diegues, o único sobrevivente do acidente, em conversa com a 'Caras'. "Excesso de álcool não foi, eu vi que o Francisco só bebeu água", contou o melhor amigo do ator, que partiu o vidro do seu lado, para que conseguisse sair do carro e chamar o INEM.
O outro passageiro, Osvaldo Serrão, saiu do acidente com ferimentos, mas morreu 12 dias depois.