
Sara Matos, de 32 anos de idade, foi mãe há apenas seis meses de Manuel, tem podido agora afastar-se aos poucos do bebé... que ficou com o namorado, Pedro Teixeira, quando foi à ModaLisboa. "Se tivesse o telemóvel, já lhe tinha mandado cinco ou seis mensagens, a ver se ele tinha comido bem, se já dormia... Mas não trouxe, por isso não mandei nenhuma", diz à 'TV Guia'.
A sensual atriz vai-se habituando, assim, a estar sem o filho. "O Manuel tem-me acompanhado nas gravações do 'Ídolos', mas já come muito bem, portanto, pode não vir comigo. Vai correr tudo bem", acredita, acrescentando: "Cada passo que se dá é um desafio. E quando é superado, quando avançamos, é uma vitória."
Sara Matos está a viver a sua primeira experiência a sério como apresentadora e o seu sorriso não engana. "Estou a amar! Mas já avisei que, na primeira gala, durante os primeiros 20 segundos, não vou conseguir mesmo falar. Mas a produção disse que está tudo bem e confesso que relaxei depois disso", adianta à mesma revista, ela que tem apoiado muito os concorrentes que ficam pelo caminho:
"Lembro a todos que também levei cinco ‘nãos’ antes do primeiro sim e que o que interessa é terem força. Estou lá para apoiar familiares, concorrentes… tudo! Eles têm sido espetaculares. Acho que vou ser feliz a fazer o 'Ídolos'."
ORGULHO PELO NAMORADO
A ajudá-la nesta nova faceta profissional na SIC e com o filho está, claro, o namorado, Pedro Teixeira, que recentemente viajou até à Polónia para entregar bens de primeira necessidade aos refugiados da Ucrânia. Sara mostra-se "orgulhosa". "Não é de estranhar a sua decisão. O Pedro tem um coração enorme", começa por elogiar. "Ele é incrível! Quando vê uma injustiça, é o primeiro a tentar resolver as coisas. Ele informou-me da sua intenção e achei logo que sim, que devia ir. Era o Pedro a ser o Pedro."