Na quinta-feira 21 de outubro, Jéssica Portugal, a cantora irmã de Ruth Marlene, ficou em choque quando o namorado, Paulo R., foi preso por alegado tráfico de armas e controlo da noite. "Desconhecia totalmente que ele tinha estes problemas", conta a cantora à TV Guia, ainda chocada com o que aconteceu.
"Estávamos a namorar há dois meses, eu e o Paulo. Eu sabia que ele já tinha estado preso no passado, mas achava que ele agora tinha isso resolvido. Tinha pago o que devia. E eu não tinha nada com isso. Na realidade voltámos a ver-nos 18 anos depois. Foi na minha primeira saída. Começámos a entender-nos e depois aconteceu isto. Estou desfeita", assume à mesma publicação.
Paulo R. acabaria por ser detido pouco tempo depois de ter estado em casa da cantora. "Tanto é que a minha vizinhança sabe de tudo. O aparato aqui à porta com a polícia foi imenso", explica a cantora que é do Barreiro. "Agora o meu desejo é falar com ele, mas não sei se é possível. Já escrevi uma carta mas não sei se o Paulo a recebeu. Ele continua detido e não sei como falar com ele e dizer-lhe apenas que estou bem. Só isso", diz sem saber o que fazer.
"Estava sozinha há vários anos, desde que eu e o Ítalo (Lima) tínhamos terminado. E agora fui apaixonar-me e acontece-me uma coisa destas. Estou mesmo triste e acho que não vou apaixonar-me tão depressa."
Toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.