
Júlio Alves, pai da cantora Ruth Marlene esteve desaparecido durante três horas e ficou sem centenas de euros. O caso remonta a 22 de outubro. Os raptores ainda o obrigaram a dar o cartão de multibanco e respetivo código.
Tudo aconteceu quando os pais da cantora, Júlio, 75 anos de idade, e Fernanda, 62, foram ao Casal do Marco, Seixal, para comprarem uma bateria para o carro. O pai de Ruth Marlene foi abordado pelos criminosos quando foi à procura de informações.
O que se seguiu foi um verdadeiro filme de terror. Já na posse do cartão multibanco e respetivo código, um deles conseguiu levantar 400 euros, enquanto o outro homem permaneceu dentro do carro com Júlio Alves. Mais tarde acabariam por largá-lo num local ermo. O idoso teve que caminhar horas para reencontrar a família.Este episódio traumático aconteceu cerca de um ano após o pai de Ruth Marlene ter sofrido um AVC que deixou sequelas. Agora, dois meses após o assalto, a família da cantora revela que os assaltantes nunca foram encontrados e que as autoridades "devem ter esquecido o assunto".
Com o estado de saúde bastante debilitado, o assalto veio prejudicar ainda mais o bem estar de Júlio Alves: "O meu pai tem andado coim a tensão muito alta. Está a fazer medicação", conta o filho Ivo, também músico, à TV7 Dias.