
Foi o momento mais emotivo desta manhã em 'O Programa da Cristina', na SIC, e é garantido que nem sequer estava no alinhamento. Este momento tão especial seguiu-se a uma reportagem sobre o reencontro de idosas com os seus familiares depois do confinamento obrigatório. Cristina Ferreira dirigiu-se a João Baião, que estava em estúdio como 'D.Odete' a personagem da senhora da limpeza da casa da Cristina, e com as lágrimas nos olhos prestou-lhe uma bonita e merecida homenagem. "Deixa-me aproveitar então este momento, porque tu vais para casa a seguir, de te agradecer. E agora deixa-me tirar-te isto e falar com o João Baião, porque é de uma humildade tremenda aquilo que tu tens feito nos últimos tempos aqui na minha casa", começou por lhe dizer dando-lhe a mão.
Cristina Ferreira dirigiu-se a João Baião, que estava em estúdio como 'D.Odete' a personagem da senhora da limpeza da casa da Cristina, e com as lágrimas nos olhos prestou-lhe uma bonita e merecida homenagem.
"Deixa-me aproveitar então este momento, porque tu vais para casa a seguir, de te agradecer. E agora deixa-me tirar-te isto e falar com o João Baião, porque é de uma humildade tremenda aquilo que tu tens feito nos últimos tempos aqui na minha casa", começou por lhe dizer dando-lhe a mão.
"Tu levas muitos anos disto, João. Muitos anos disto. E tu entras aqui só para um boneco. Só para dizer umas coisas. Eu sei que é com todo o gosto, mas isso é de uma generosidade que é muito rara em quem cá anda há não sei já 40 anos a fazer tudo isto. És mesmo dos muito bons", continou enquanto João Baião não conseguia controlar as lágrimas. Concluiu a apresentadora: "Espero que este país continue sempre a aplaudir-te da maneira que tu mereces. És mesmo, mesmo, das melhores pessoas que eu já conheci. E eu, para sempre, irei ter estas mãos dadas contigo".
"Tu levas muitos anos disto, João. Muitos anos disto. E tu entras aqui só para um boneco. Só para dizer umas coisas. Eu sei que é com todo o gosto, mas isso é de uma generosidade que é muito rara em quem cá anda há não sei já 40 anos a fazer tudo isto. És mesmo dos muito bons", continou enquanto João Baião não conseguia controlar as lágrimas.
Concluiu a apresentadora: "Espero que este país continue sempre a aplaudir-te da maneira que tu mereces. És mesmo, mesmo, das melhores pessoas que eu já conheci. E eu, para sempre, irei ter estas mãos dadas contigo".
Entretanto, o ator já se pronunciou sobre este momento inesperado: "Hoje fui surpreendido pela Cristina fugindo ao nosso guião", admitiu. "Muito obrigado pelas tuas palavras, "despiste-me" completamente, saiu a D. Odete e fiquei eu a receber o teu amor", afiançou Baião.
"Já te disse, querida Cristina e repito aqui publicamente que é maravilhoso poder ter estes momentos contigo e com a tua maravilhosa equipa. Não há "papéis" pequenos, mas sim amor pelo que faço, com quem faço e com quem aprendo sempre, respeitando muito quem está do outro lado, seja em televisão ou no teatro, o público! Hoje demos as mãos e terás sempre as palmas das minhas abertas para ti", terminou o ator conhecido por ser uma das pessoas mais generosas entre as figuras públicas.