
Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira trabalharam juntos, diariamente, durante 14 anos na TVI. Os dois eram os anfitriões das manhãs da estação de Queluz de Baixo, a liderar audiências. "Vivi mais tempo, durante 14 anos, com a Cristina do que propriamente com o meu companheiro de vida [Rui Oliveira]. 14 Anos, das 7h da manhã às 15h da tarde", recordou o apresentador a Ana Galvão, na Rádio Renascença.
Durante a conversa assume que há um Manuel Luís antes e outro depois de Cristina Ferreira. "Ela foi uma peça essencial para me desconstruir", admite o apresentador.
Manuel Luís é hoje um profissional mais descontraído, houve uma mudança ao longo dos anos. "Quando as pessoas me diziam isso, achava que tinha sido sempre assim. Mas como eu sou uma peça de museu, vou à RTP Memória e estou lá, é que eu percebo que era assim. Mas ainda bem que mudei, não é? Mudei como pessoa e mudei como profissional. Acho que as pessoas têm de mudar. E mudei de opiniões. É bom sinal que tenha mudado e, espero, que para melhor", refere o apresentador.
Manuel Luís Goucha não tem qualquer problema em assumir que Cristina Ferreira teve um papel importantíssimo nessa mudança. "Acho que aí, também, a parceria com a Cristina Ferreira foi fundamental. Se há coisa que eu aprendi com a Cristina foi desconstruir-me", referiu o apresentador.
Apesar da rivalidade própria de quem disputa o mesmo horário em canais concorrentes, Manuel Luís Goucha não abdica da amizade com a antiga companheira do 'Você na TV!'. "Falamos muitas vezes. Quando não falamos por telefone, enviamos mensagem. Não vale a pena acreditar nas guerras. Falo com ela regularmente. Claro que a Cristina é das pessoas mais importantes da minha vida", garante.