
Eu confesso que não consigo... dizer nada", afirmou João Baião com a voz embargada mostrando-se em choque esta terça-feira, 6, em direto na 'Casa Feliz'.
A declaração do apresentador foi depois de os comentadores da rubrica 'Análise Criminal' terem visto a reconstituição de um crime de pedofilia. O apresentador ficou quase a chorar, tendo de ser apoiado em direto por Hernâni Carvalho, Paula Varandas e Mauro Paulino que assumiram os comentários.
Disse a estrela da SIC sobre esta reportagem: "Devo dizer que, para além do choque da reconstituição desta história, o que mais me impressionou – nunca tinha visto isso – foi o vosso semblante a olhar para o chão… jamais esquecerei a vossa expressão a olhar de vergonha e do horror que foi assistir a esta reconstituição", não conseguindo esconder a sua emoção.
A surpresa deu-se a seguir quando João Baião já não estava no ar. Julgava também o apresentador que tinha o microfone desligado, mas não tinha e acabou-se por ouvir o seu desabafo: "Não quero fazer mais isto, não quero fazer mais isto", atirou desolado.
Para além daqueles que ouviram este desabafo, também Daniel Oliveira - diretor de Programas da estação de Paço Arcos - terá ficado seriamente preocupado com a hipótese de João Baião poder bater a porta.