
Nuno Homem de Sá, 60 anos de idade, foi o concorrente mais controverso da edição do 'Big Brother - Desafio Final'. Envolveu-se em várias contendas com os restantes participantes no reality show da TVI. A mais polémica foi o confronto com Gonçalo Quinaz. Nuno acabou por estender a mão a Quinaz com um pedido de desculpas.
Antes, na edição 'Big Brother Famosos', terá sofrido uma alegada agressão de Bruno de Carvalho. Nuno Homem de Sá é o ator português com mais participações em reality shows – 'Desafio Final' foi a 5.ª vez que entrou num reality. Apesar da intensidade com que se entrega e participa nos programas, Homem de Sá não excluiu nova participação e deixou recado à estação de Queluz de Baixo. "E uma próxima oportunidade não sei, se a TVI achar piada à minha 'reentré' que faça uma proposta", atirou o ator.
"Entrei no 'Desafio Final' para inspirar a minha geração. A vida não acaba aos 60", tinha dito a justificar a entrada na "casa mais vigiada do País".
Agora, que está a chegar mais uma edição do reality show da TVI, Nuno Homem de Sá revela as condições com que aceitaria regressar ao formato apresentado por Cristina Ferreira. "Haveria duas condições: primeira, que a novela que me foi prometida fosse adiada de novo e, segunda, que a Frederica [a namorada] entrasse comigo, pois não aguentaria ficar longe dela mais uma vez", disse em declarações a uma publicação semanal.
"No entanto, que fique bem claro que a minha profissão é ator e aquilo que gosto mais de fazer é representar. Vamos ter novidades em breve", ressalvou Nuno Homem de Sá à 'Nova Gente'.