
Depois de se ter mudado de armas e bagagens da TVI para a SIC, em janeiro, por saturação com a estação de Queluz de Baixo, ao fim de mais uma década de trabalho, Sofia Ribeiro, de 38 anos de idade, prepara-se para gozar a sério o verão, antes de começar a gravar uma nova novela onde será protagonista. "Sim, vai haver tempo para férias. Vou aproveitar o verão com a minha família, as minhas sobrinhas. Mas também tenho projetos pelo meio, coisas minhas em paralelo que estou a desenvolver", garante a sensual atriz, à 'TV Guia', sem entrar em detalhes, no entanto.
Mas é a nível sentimental que a vida lhe corre bem, apesar de estar solteira, e onde tem novidades. "Estou tranquila, sinto-me plena. Se a pergunta é ‘se namoro’? Não, não namoro. E estou lindamente! Estou numa fase em que me sinto tão bem como estou. Não sinto falta de ninguém. Quando aparecer, aparece, mas não estou com pressão nenhuma para que isso aconteça ou a sentir falta", jura Sofia Ribeiro, acrescentando: "Às vezes, temos fases da nossa vida em que dizemos que já nos apetecia ter alguém. Para ir ao cinema, para fazer uma conchinha. Não é o caso. Estou mesmo bem como estou. Não quero pessoas que me tirem a paz. Dá-me preguiça. Não gosto que me aborreçam."
Solta a falar da sua intimidade, a atriz continua a fazer revelações sobre as suas aprendizagens de vida: "Quando estamos bem connosco, estamos plenos. Quando se está com alguém por pressão social, ou porque tem de se ter alguém ou porque se está carente... Já me aconteceu, mas a vida tem-me ensinado que lá na frente se paga sempre a fatura. Faço questão de ter períodos em que estou só comigo, a ouvir-me, a mexer nas gavetinhas. Estou mais pacificada."
Por fim, a estrela da SIC garante à mesma revista que, agora, não é qualquer um que lhe pode arrebatar o coração: "Qualquer pessoa que entra na nossa vida para me roubar a paz, hoje em dia, não compensa. Criei buzinas para pessoas tóxicas, alarmes. Aumentei a minha exigência."