
Rita Ferro Rodrigues e o filho já tiveram alta hospitalar e estão em casa, anunciou a apresentadora esta terça-feira, 16, no Instagram. Depois de duas semanas internada, a apresentadora revelou em pormenores o que viu no hospital em tempos de covid-19.
"Já estamos em casa. A recuperação do Duda será lenta e feita de amor. Vivemos os 15 dias mais duros das nossas vidas. Todas as pessoas que já sentiram um filho muito doente sabem do que estou a falar", começou a afirmar antes de revelar o seu agradecimento aos profissionais de saúde.
"Vivemos também, nestes 15 dias de internamento, por estranho que possa parecer, a maior lição de amor, igualdade e solidariedade das nossas vidas. Nunca conseguiremos agradecer o suficiente aos que, hora a hora cuidaram de nós no Hospital Santa Maria, um dos exemplos máximos da excelência do Serviço Nacional de Saúde. Miroslava (como agradecer?) Mariana, Marta, Ana, Catarina, Vasco, Helena, Bela, Isabel, Vitor, entre estes nomes (e são apenas alguns) estão médicos, auxiliares, enfermeiros, técnicos de diagnóstico, queria dizer o nome de todas e todos, trabalham por turnos de dedicação e ternura - tanta qualidade e empenho - tanto amor, caramba... Tanto amor".
"Como se agradece isto? O abraço impossível em tempos de covid e ainda assim sempre presente. As lágrimas engolidas e amparadas na angústia - e nem as viseiras e fatos de astronauta barravam a ternura e suporte sempre presentes", continuou.
O filho de Rita Ferro Rodrigues, Eduardo, de 11 anos, foi operado de urgência a um Divertículo de Meckel. Depois de alguns dias no hospital, a apresentadora testou positivo à covid-19.