
Herman José, de 71 anos, apanhou um grande susto no dia 22 de junho antes de atuar na festa da Lourinhã. O artista sofreu uma queda no camarim horas antes de subir ao palco, acidente esse que o obrigou a ser assistido pelos bombeiros locais que prontamente o encaminharam para o hospital de Torres Vedras.
Apesar do acidente, Herman chegou a atuar, mas viu-se preso a uma cadeira de rodas. "Desloquei um ombro e rebentei o tendão de Aquiles", revelou durante o espetáculo.
Esta atitude foi muito aplaudida na altura, com vários comentários a elogiar o profissionalismo do humorista. "Mais uma vez provou ser um grande artista. Depois do acidente que teve, saiu do hospital de Torres Vedras e veio dar o espetáculo. Mesmo todo partido. As rápidas melhoras Herman José", escreveu o Município da Lourinhã.
Desde aí que Herman tem estado com uma grande bota no pé que lesionou e que tem feito os seus espetáculos de cadeira de rodas para se resguardar. Entretanto, fez cirurgias, tanto ao tendão de Aquiles como aos tendões dos ombros, seguidas de fisioterapia.
Agora, um mês e meio depois do acidente, o humorista partilhou no seu Instagram um momento de celebração que marca um grande progresso na sua recuperação. No vídeo publicado, Herman surge com uma flute de champanhe a exibir a perna já sem o aparelho médico de que se tem feito acompanhar e escreveu: "Comemorando o regresso a alguma normalidade".
Herman José, em conversa com a 'TV Guia', assumiu: "No meio disto tudo, sou um sortudo, porque tenho uma profissão que me permite continuar nos palcos a fazer o meu espetáculo."