
Na passada semana, o ‘Dois às 10’, da TVI, surgiu com uma grande novidade: momentos de humor protagonizados por Óscar Branco para aumentar o interesse nas manhãs do canal. O ator encarnou, entre outras, a personagem do porteiro Brito, tendo ainda promovido, fora de personagem, o seu próprio espetáculo de comédia, ‘Teorias da Conspiração’.
A iniciativa, porém, não foi bem recebida pelos telespetadores, que encheram de críticas a caixa de comentários do formato matinal conduzido por Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz.
"Não há necessidade desta palhaçada", "Vão estragar o programa" ou "Só estraga o programa", foram algumas das mensagens deixadas nas redes sociais, com diversas a sublinharem que não era o talento de Óscar Branco que se encontrava em causa, mas sim a pertinência desta nova rubrica.
A realidade é que, nas emissões do ‘Dois às 10’ desta semana, o humorista já não participou no programa, podendo indicar que a estação de Queluz de Baixo ouviu os protestos do público e recuou na ideia. Ainda não houve, refira-se, quaisquer anúncios oficiais do canal neste sentido.