
Ana Marques soube da morte de Marco Paulo em direto, durante o 'Alô Portugal' desta quinta-feira. A apresentadora ficou em choque e teve mesmo de abandonar o plateau.
"Dada a proximidade da Ana Marques com o Marco, ela não está agora connosco. Não queríamos dar esta notícia mas o espetáculo tem que continuar e nós continuamos com o nosso alinhamento. Mandar ainda um beijinho sempre com o Marco no coração", explicou José Figueiras.
Momentos mais tarde, a apresentadora regressou e recordou o seu último encontro com o cantor, de quem se tornou muito próxima ao longo das temporadas de 'Alô Marco Paulo', que apresentavam juntos.
Ana Marques visitara Marco Paulo na sua casa, há cerca de um mês.
"Ele estava deitado na cama e quis vir para a sala e eu disse 'na, na, fico aqui na cama. Tanta mulher que queria estar na cama contigo. E agora estou eu'. A última vez que lá estive, ficou a rir", contou.
A apresentadora confessa que ainda não acredita que o amigo partiu.
"Há tanta coisa que queria perguntar-lhe, que ainda tenho para falar com ele. Estes anos não chegaram. Até porque a nossa amizade aconteceu verdadeiramente nestes três anos e meio", lamentou.
"O João Simão partiu, mas o Marco vai permanecer durante gerações e gerações. O artista fica, as pessoas ficam todas. Vamos ouvir as canções para sempre. Mas a pessoa já não está cá. Essa parte é a que custa mais", rematou.