'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Depois de afastamento surpresa de Maria Botelho Moniz, Mafalda Castro nem quer pensar no seu lugar na TVI

Foi com surpresa que Maria Botelho Moniz viu o programa das manhãs da TVI sair das suas mãos depois da licença maternidade. Mafalda Castro ainda não sabe quanto tempo quer ficar afastada dos ecrãs nem quer pensar como será o seu regresso.
08 de maio de 2024 às 18:31
A carregar o vídeo ...

Na reta final da gravidez, Mafalda Castro está a adiar as decisões sobre o tempo que vai fazer de licença maternidade e nem quer pensar no seu lugar na TVI. 

A apresentadora esteve à frente dos 'Diários' e 'Última Hora' do 'Big Brother - Desafio Final 2', que acabou em março, e desde então está afastada do canal. Maria Botelho Moniz assumiu naquele mesmo mês os dois programas na edição do 'Big Brother 2024'. Mas o regresso de Maria esteve envolto numa forte polémica. 

A ex-parceira de Cláudio Ramos nas manhãs da TVI era esperada no 'Dois às 10' no seu regresso da licença maternidade, depois das várias promessas de Cristina Ferreira, que estava a pressionar a apresentadora pelo regresso rápido. Mas, na mesma altura em que Maria Botelho Moniz comentou com a imprensa nacional que estava quase a regressar ao trabalho, a TVI anunciou que Cristina ia ficar de forma definitiva no 'Dois às 10'.

Questionada pela 'Nova Gente' sobre se pretende gozar a licença de maternidade na totalidade, Mafalda Castro comentou que ainda não consegue responder a essa pergunta. "Sei que gosto de trabalhar e, de facto, não consigo estar muito tempo parada. Porém, não sei se quando vir o meu bebé a vontade de ficar com ele não sobreporá. Vamos gerindo com calma e tudo terá o seu tempos".

Sobre como vai estar a TVI quando a apresentadora regressar da licença maternidade, Mafalda foi direta: "Não penso muito nisso, confesso. Tenho a minha 'família' do trabalho à espera. Sei que só me querem bem e que compreendem a fase de vida que estou a viver. Têm-me apoiado a 200% desde o dia um. E, sobretudo, acredito que há espaço para todos, desde que nos esforcemos e dêmos o nosso melhor. Por isso, quando regressar sei que tenho pessoas boas, que adoro, para me receber e isso é o melhor que se pode esperar num regresso ao trabalho".

Maria Botelho Moniz nunca se pronunciou diretamente sobre a mudança repentina a que foi obrigada a fazer na TVI quando regressou da licença maternidade, escrevendo apenas um texto de despedida do 'Dois às 10'. "As fotografias são da estreia a 4 de Janeiro de 2021. Nunca o olhar brilhou tanto e o coração parecia que saltava batidas. Ao Cláudio, à minha equipa e a todos os que me acompanharam todas as manhãs, tenho tanto para vos dizer e ao mesmo tempo faltam-me as palavras. Digo-vos então o que vos digo desde sempre: foi um prazer, uma honra, um privilégio. Obrigada a todos, por tudo".

O noivo de Maria Botelho Moniz, Pedro Bianchi Prata, foi mais direto. Como o anúncio da TVI coincidiu com a véspera do Dia da Mulher, o piloto aproveitou para falar da falta de consideração com muitas profissinais. "Hoje é dia de todas as mulheres. Mas esta mulher é especial. É a mãe do meu filho, é divertida, verdadeira, amiga, honesta, profissional e muito trabalhadora. Em breve vai abraçar um novo desafio, que tenho a certeza que será um sucesso, como tudo o que se dedica. Hoje é dia de todas as mulheres e esta, como muitas outras, tem de trabalhar o dobro para lhe ser dado o devido valor. Um dia tudo será diferente", escreveu Pedro no Instagram.

A carregar o vídeo ...
Maria Botelho Moniz e Pedro Bianchi Prata revelam imagens do filho bebé

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável