
A comentadora do 'Você na TV' Suzana Garcia não se cansa de atacar o ativista contra o racismo Mamadou Ba e a deputada do Livre, Joacine Katar Moreira.
Numa entrevista à revista 'Sábado', a advogada insiste que Joacine Katar Moreira devia ser "útil" à sociedade de "outra forma" por causa da gaguez.
Questionada se "uma pessoa gaga está excluída das profissões que impliquem falar", Suzana argumenta que "estas pessoas têm que ter o seu espaço na sociedade e nós temos de perceber que temos de as integrar".
"Do ponto de vista dos direitos constitucionais, ela até podia ser polícia. Mas a vida não é só teoria. Você acha que um polícia podia dar uma ordem de detenção se tivesse um problema de gaguez?", questiona Suzana ao jornalista.
Na opinião de Suzana, a presença de Joacine no parlamento não é "fácil para os outros". "Acho que é importante a sociedade criar espaços para estas pessoas poderem sentir-se úteis", diz. "Não acha que ela poderia ser útil de outra forma?", continua a questionar Suzana.
A nova polémica surge depois de Suzana atacar Mamadou Ba, definindo-o como "gentalha".