Foi com preocupação que os portugueses ficaram a saber que tanto João Catarré como Joana Pais de Brito desistiam de dois projetos no mesmo dia. Há cerca de duas semanas o ator e a atriz - que são um casal -fizeram anúncios inesperados sobre as respetivas vidas profissionais. Enquanto Catarré revelava que tinha abandonado a agência que o representava há vários anos, Joana anunciava que havia desistido a meio da peça de teatro em que estava a trabalhar e que estreia já em fevereiro.
É evidente que estes anúncios acabaram por fazer suspeitar que algo se passava com o casal. Recorde-se que João Catarré e Joana Pais de Brito assumiram a relação em maio de 2023, dois meses antes de se casarem. Não se sabe exatamente quando começaram a namorar mas conheceram-se nos bastidores da novela 'Amor Amor', transmitida pela SIC entre janeiro de 2021 e junho de 2022.
O casamento aconteceu a meio da luta de Catarré contra um cancro. A superação da doença foi feita longe dos olhares públicos. Catarré isolou-se até dos camaradas de profissão para enfrentar a doença e só falou pela primeira vez do assunto há um ano, em entrevista a Daniel Oliveira.
Toda esta situação de doença fez temer o pior. Agora, a revista TV Guia garante que a atriz "está a atravessar uma fase complicada". Uma fonte próxima do casal revela à publicação que a atriz está a atravessar uma fase "complicada emocionalmente", o que levou a que Joana saísse da peça que estava a fazer no teatro Villaret, de forma inesperada.
"Foi grave porque deixou o restante elenco na mão. Mas acontece! O ‘Escolhas’ é uma peça muito difícil, com 38 opções e estreia já dia 13 de fevereiro. Aquela saída abrupta foi complicada", conta um dos técnicos à nossa revista. "A Joana não estava a atravessar uma boa fase mas, se calhar, foi melhor assim para ela", considera o técnico, que refere ainda que, por razões que desconhece, foi "muito difícil de trabalhar" com a atriz.