
João Manzarra é uma daquelas estrelas que é chamada a trabalhar de quando em vez, ou seja, apenas quando surge um formato que se adapte às suas características como profissional. Acaba o formato e o apresentador volta a estar longos meses sem trabalhar... mas a receber o seu ordenado. O mesmo acontece, por exemplo, com Cláudia Vieira.
Só que agora João Manzarra foi chamado para uma missão muito especial: travar a subida da TVI no difícil horário das 19h. Com Pedro Teixeira e o seu 'Vai ou Racha', a TVI tem conseguido ganhar o final da tarde e "alavancar" o 'Jornal Nacional'. Quer isto dizer que muito do público que assiste ao concurso acaba por não mudar de canal e fica a assistir o principal bloco de notícias da estação de Queluz de Baixo.
Como se percebe, este é um horário importante e Daniel Oliveira sabe bem disso. Depressa percebeu que não conseguiria fazer frente ao 'Vai ou Racha' com as novelas brasileiras. Assim, acabou por arquitetar uma boa solução para esse espaço. Chamar João Manzarra e o seu 'Vale Tudo', um caso de sucesso nas noites de domingo, e moldar o formato para os finais de dia.
Assim, Manzarra trabalha agora de domingo a sexta-feira, tendo apenas um dia de folga: o sábado. Durante a semana, o apresentador tem duas equipas de anónimos (ao contrário do que acontece ao domingo) e terá sempre dois padrinhos. Ontem, 6 de março, na estreia desta nova versão, César Mourão e Rui Unas foram chamados como padrinhos das duas equipas de concorrentes.
Entretanto, Daniel Oliveira já reagiu nas redes sociais à dedicação do apresentador: "O Manzarra é um grande apresentador de Televisão e está num pico de forma aos 37 anos. Tudo o que faz lhe sai naturalmente e isso é um dom que ele tem sabido aperfeiçoar, mantendo a espontaneidade, o rasgo desconcertante, a graça, a criatividade e a irreverência, que fazem dele alguém único e inimitável no panorama nacional. E ainda por cima já consegue estar calmo antes e depois das estreias", escreveu o diretor de Programas da SIC após a estreia.