
Eduardo Ferreira, o mediático bombeiro Dudu, herdeiro de Marco Paulo, dá mais um passo para alcançar o seu grande sonho: ser famoso. O soldado da paz bracarense, de 40 anos de idade, nunca escondeu a vontade de participar num reality show e, finalmente, conseguiu. Dudu entra na casa do 'Big Brother Verão', esta terça-feira, 22, tal como tinha sido avançado em primeira mão pela TV Guia.
Aqui, é caso para dizer que "juntou-se a fome com a vontade de comer". É que Dudu era um dos concorrentes mais desejados pela TVI para fazer parte deste lote de concorrentes. O namoro entre as duas partes não foi fácil, foi feito de avanços e recuos, com Eduardo Ferreira a fazer cara a sua entrada nesta edição apresentada por Maria Botelho Moniz, e a não participar na estreia tal como era desejado pela direção de José Eduardo Moniz.
"O Dudu disse-me que se lhe ligarem de novo vai lá fazer uma perninha, ficará e vai competir até ao fim. E não aceita ficar só uma semana 'de férias'", disse um amigo à TV Guia nos primeiros dias de julho, já com a emissão do programa a decorrer, e acrescentou: "Perguntaram-lhe se dali a duas semanas podiam contar com ele. Ele disse-lhes que se voltarem a ligar, vai. Pede uma licença sem vencimento nos bombeiros e baza."
O braço de ferro durou vários dias, para se confirmar agora. Mas não foi fácil. A TV Guia refere que elementos da produtora Endemol viajaram até Braga mais do que uma vez para convencer o bombeiro a entrar no programa e que tiveram de abrir os cordões à bolsa para garantir a partipação do herdeiro de Marco Paulo na edição de verão do reality show. A publicação fala num acordo de 5 mil euros por semana para Dudu ir a jogo.
Já à conversa com Maria Botelho Moniz, no confessionário, disse que espera dar-se bem "com o Bruno de Carvalho" e que a maior dificuldade dentro da casa vai ser "estar longe do meu filho".