
As polémicas à volta de Eduardo Ferreiro, o famoso bombeiro Dudu, um dos herdeiros do cantor Marco Paulo, falecido a 24 de outubro, de 2024, continuam a suceder-se. O bombeiro bracarense voltou a recordar uma conversa que teve com o artista no leito da morte e, sem se aperceber, acabou a contrariar o que tinha dito quando rebentou a bomba de que também ele tinha direito à herança, a par do compadre do músico, Toni Coelho, e do afilhado, Marco António.
Dessa derradeira conversa, Dudu repetiu aquilo que já tinha dito à TV Guia: "O Marco Paulo estava numa fase terminal. Quando chego lá, e nunca mais me esquecerei disto, o Marco Paulo agarra a minha mão e diz-me assim: ''Prepara-te para a luta'." Este aviso de Marco Paulo, deixava antever a dura batalha que Eduardo Ferreira iria ter de enfrentar após o desaparecimento do cantor.
Mas Eduardo Ferreira revelou mais e acabou por contradizer aquilo que tinha dito aquando da morte do músico. Na altura, Dudu garantiu que só soube que era um dos herdeiros pela imprensa. Em declarações ao site 'Dioguinho', o bombeiro recordou: "Ele exigiu que eu fosse lá um sábado, e eu fui lá com a Tita e o Joaquim, que é aqui um amigo de Braga também. Fomos lá os três. E eu nem podia sair, mas falei com o meu comandante. Ele dispensou-me e disse: 'Se é para este caso…"
Para além de o alertar para se preparar para a luta, Marco Paulo deixou claro as sua intenções para com o amigo: "Depois disse, a pegar na minha mão, em voz baixa: 'Não perdoes um cêntimo e honra o meu nome.' E eu, perguntei: 'O quê?' Ele disse: 'Um cêntimo, não perdoes um cêntimo.'"
Com estas declarações, Eduardo Ferreira acaba por admitir que, afinal, Marco Paulo já lhe tinha falado da herança.