
A atriz Ana Sofia Martins, 32 anos de idade, e o músico David Fonseca, 46, casaram em segredo a 27 de setembro, em Cascais, numa cerimónia íntima, apenas para os familiares e amigos mais próximos.
O casamento foi a conclusão lógica de um namoro de quase dois anos, também ele marcado pela discreção. Ana Sofia e David Fonseca chegaram a desmentir a relação, evitaram estar juntos em eventos públicos e nunca partilharam fotografias dos dois nas redes sociais. Na festa de casamento, estiveram dois grandes amigos de Ana Sofia, Luís Borges e Sara Sampaio.
A atriz regressou recentemente de Londres – cidade onde pretende criar "uma base" o mais breve possível –, onde esteve quatro meses a estudar na Identity School of Acting. Já confirmou o casamento mas não quis adiantar pormenores sobre a cerimónia. "Sim, casei. Estou muito feliz", disse apenas em declarações ao 'Correio da Manhã'.
Mas se não quis revelar pormenores sobre a cerimónia, Ana Sofia abriu o jogo sobre a sua nova condição de mulher casada. Estar ao lado de David Fonseca não vai impedir a atriz de perseguir uma carreira internacional, a par com o que tem construído em Portugal. "Quando há amor, compreensão e vontade de que as coisas resultem, tudo se consegue", justificou à 'Caras'.
Este foi um passo que a atriz acredita ser para sempre: "Não é um passo que se tome de ânimo leve. Sou experiente o suficiente para perceber aquilo de que gosto, aquilo que quero e quem quero ter ao meu lado, e com isso em mente dei este passo. Foi um passo muito seguro, muito sereno." Um passo feliz. "Muito, muito mesmo", declarou.
Ana Sofia e David Fonseca são nomes com provas dadas nas respetivas áreas. Ela na moda e na representação, ele na música – antigo vocalista dos Silence Four e com vários trabalhos a solo. Ana Sofia garante que o casamento não vem alterar, em nada, a individualidade profissional de cada um deles.
"As minha decisão profissionais são sempre decididas só por mim e depois vemos o que é que se pode encaixar e faz-se um bocadinho de 'Tetris'. (...) A minha palavra não é lei e também cedo muito. Quando há cedências de ambas as partes, tudo se consegue", refere a atriz à mesma publicação.