'

Notícia

Presidenciais

Desiludida, candidata presidencial Ana Gomes demarca-se de José Sócrates

Em conversa com Manuel Luís Goucha, a candidata recusou a proximidade e não escondeu a desilusão com o antigo primeiro-ministro socialista.
11 de janeiro de 2021 às 21:08
...
Ana Gomes, candidata presidencial, eleições
A candidata às eleições presidenciais Ana Gomes foi convidada de Manuel Luís Goucha desta segunda-feira, 11 de janeiro. A conversa começou com emoção da voz ao recordar o marido, o embaixador António Franco, que morreu em julho de 2020. Foi ele o grande responsável para que Ana Gomes, de 66 anos de idade, avançasse para a corrida ao Palácio de Belém.

Uma das grandes bandeiras da ex-eurodeputada tem sido o combate à corrupção. "Não podemos ser tolerantes em relação à corrupção. E é aí que eu quero fazer a diferença. Não só na Justiça, mas no governo na presidência da República e todas as instituições democráticas", defendeu.

Manuel Luís Goucha quis saber qual o político que mais a desiludiu, numa clara alusão a José Sócrates, com quem Ana Gomes foi associada por André Ventura e muito nas redes sociais. A candidata recusou a proximidade e não escondeu a desilusão com o antigo primeiro-ministro socialista.

"Sócrates desiludiu-me. Mas, se bem está lembrado, eu nunca apoiei Sócrates. Designadamente nas contendas internas do PS. quando ele foi eleito secretário-geral eu não apoiei Sócrates e saí imediatamente da direção do partido onde tinha o pelouro das Relações Internacionais", demarcou-se, não lhe recusando no entanto "algumas qualidades". "Houve muita coisa que se foi sabendo a pouco e pouco, que me deixava perplexa: logo as histórias do curso tirado ao domingo, daquelas casas inenarráveis", referiu.

"Eu não sabia nessa altura nem da missa a metade, como não sabia a maior parte dos portugueses, dos socialistas e das socialistas, designadamente que ele vivia à conta de um amigo e que havia a história que a mãe era rica e que isso explicaria muita coisa", referiu ainda Ana Gomes, sem esquecer as alegadas "ligações e os esquemas de corrupção entre Sócrates e o BES".

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever